0

Barbeador – Dicas de modelos, Como usar e Informações

A maioria dos homens sonham em ter um rosto lisinho, por soar como um fator de charme. Porém, muitos sofrem com as lâminas do barbeador e aparelhos usados no barbear.

Atualmente com a evolução da tecnolologia, o sexo masculino também saiu ganhando bastante com inovações nas técnicas de depilação e nas novidades de aparelhos de barbear.

Mas, mesmo assim, em alguns casos isso não é suficiente para evitar transtornos como as irritações e ferimentos da pele. Mas é bom saber que há facilidade em se tratar alguns problemas como esses.

Um caso muito comum durante o uso do barbeador é afetar e lesionar a ACNE, que é um problema que muita gente tem. Causando cicatrizes e ferimentos.
A dica para quem apresenta Acne, é usar aparelhos elétricos, que cortam o pelo sem ferir o rosto, ou de três lâminas que possuem molas independentes, que se adaptam ao formato do rosto.

Já para os homens que sofrem de alguma alergia, seja por metais ou pelas substâncias que compõem os cremes usados ao barbear, a solução é se barbear com barbeador elétricos também.

Usar lâminas inoxidáveis diminui o risco de se ter alergia. Há outros problemas epidérmicos que afetam no barbear, como a rosácea, a foliculite e a pseudofoliculite, que devem ser tratadas com especialistas.

Separamos uns dos melhores modelos de barbeador existente no mercado:

barbeador

A marca da Gilette, a mach3, turbo ou sensitive, são uma das melhores na hora de se barbear, pois possuem 3 lâminas que se movem e se adaptam as imperfeições do rosto.

Barbeador – Dicas:

A melhor para remover os pêlos da barba é logo após o banho, porque o rosto está úmido e a pele fica mais macia, ou à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural.

Aplique o creme de barbear, mas antes lave o rosto com água morna para abrir os poros;
Comece depilando pelas áreas com pêlos mais macios, como o pescoço;
Utilize lâminas novas, pois elas cortam melhor e provocam menos ferimentos;
Ao movimentar o barbeador, acompanhe o sentido em que os pêlos crescem;
Ao finalizar, enxágüe o rosto com água em abundância e nunca esfregue a toalha no rosto, apenas seque-o levemente;
Se a pele for muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá a praia ou piscina, pois o cloro e o sal da água podem irritar a pele;

Durante o fim de semana, se possível, sempre dê um descanso para o seu rosto. Evite se barbear para que a pele possa se recuperar um pouco e estar preparada para mais uma semana de trabalho.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.