0

Carros semi-novos – Vale a pena? Dicas de como comprar, Preços e Sugestões

Mesmo com a facilidade de compra de veículos novos com a redução das taxas de juros e outras reduções, o mercado de vendas de carros semi-novos ainda possui um grande papel de destaque. Vamos ajudá-lo com algumas dicas no que diz respeito sobre a compra de carros semi-novos.


Adquirir um carro não é tarefa fácil, seja ele novo ou semi-novo. Escolher o modelo que deseja, a cor, se é um carro completo ou não, e isso tudo dentro do seu orçamento, exige bastante tempo, cuidado e paciência por parte do consumidor.

Se pretende comprar um veículo usado então, a atenção deve ser em dobro, pois deve-se dar uma geral conferindo tudo, desde a parte mecânica até a lataria, não olhe só o visual porque geralmente é a primeira providência do comprador, mas não deve ser a principal. Para evitar problemas no futuros é preciso que analise detalhadamente a documentação e a procedência do veículo que pretende comprar. Com alto índice de carros roubados e furtados, a possibilidade de se comprar um veículo roubado é muito grande.

Procure verificar os dos documentos, não esqueça de conferir o número do chassi que é gravado em diversos lugares do veículo, bem como o estado de conservação da parte mecânica. Procure a ajuda de um mecânico que seja da sua confiança para analisar e avalia o estado geral do veículo. Todo cuidado é pouco quando se trata de sua segurança e do seu bolso.

Normalmente os preços dos carros semi-novos costumam variar muito, pesquise bastante, em jornais e em revistas pois são boas fontes de referência, porque neles você pode visualizar os preços de mercado bem atualizados para a compra e venda. Leve em consideração o modelo, a cor, o ano de fabricação, a quilometragem, os complementos como alarme, som, desembaçador, vidro elétrico e etc, para avaliar se o valor está dentro do mercado.

carros semi novos

Para quem pensa em um veículo para o dia dia, para o trabalho, é uma boa pensar em comprar um carro zero, já que normalmente, o veículo costuma a apresentar problemas lá pelos 3 anos de uso. Agora se você pretende adquirir um veículo com intenção de usá-lo para viagens esporádicas e passeios com a família, pensa em carros semi-novos é uma boa dica, pois comprando um carro completo semi novo, vai estar dentro do seu orçamento e vai te garantir um certo conforto. Uma outra Vantagem de se adquirir carros semi-novos, é que são carros com mais qualidade e o preço menor do que o de um carro novo.

carros semi novos
Veja qual das soluções se adapta melhor ao seu bolso, e realize sua compra.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.