0

Casamento na igreja – Dicas e informações sobre a cerimônia

Está chegando o tão sonhado dia do casamento na igreja. Sentimentos á flor da pele, nervosismo, medo e ansiedade. Mas tenha calma, no final sempre dá tudo certo.

Quando falamos em casamento na igreja, estamos nos referindo ao serviço religioso que pode ocorrer em qualquer lugar que haja adoração. Seja em um sítio, fazenda, templos, ou no salão de festas.

A cerimônia de casamento na igreja é um ritual que existe praticamente em todas as religiões. A intenção dessa cerimônia é oficializar o casamento perante aos familiares, parentes, amigos e principalmente perante a Deus.

casamento na igreja

Existem muitos fatores que se devem levar em consideração ao escolher a igreja em qual vai querer celebrar a cerimônia de casamento na igreja. Vamos oferecer algumas dicas de como agilizar todo processo para marcar a cerimônia de casamento na igreja.

Casamento na igreja – Dicas

Procure saber antecipadamente quais são os documentos necessários para o casamento na igreja, normalmente RG, CPF, comprovante de residência e o Certificado de Batismo. Algumas denominações religiosas exigem que o casal de noivos realizem um curso antes do casamento. Caso o noivo ou a noiva não seja batizado na religião da igreja que realizará a cerimônia, poderá marcar o batizado antes da cerimônia ou no durante o curso.
Algumas igejas cobram uma taxa para cerimônia, dependendo da igreja,se uma bem requisitada ou nao, e dos serviços que ela pode oferecer, essa taxa varia entre R$300,00 a R$2.000,00. Procure se informar.

casamento na igreja

Algumas igrejas são muito requisitadas para cerimônia religiosa, caso os noivos optem por igrejas assim, procure reservá-las bem antes da data prevista, pois algumas já ficam lotadas até por um ano, principalmente nos mêses de maio, setembro e dezembro.

Mesmo que os noivos escolham uma igreja que não seja tão requisitada, procure revervá-la pelo menos com três meses de antecedência.
Alguns locais realizam duas ou três ceriônias no mesmo dia, se informe sobre essa possibilidade para que não haja contra-tempos que atrasem a cerimônia e procure reservá-la logo no primeiro horário.

Ao escolher o celebrante da cerimônia, Padre, Pastor ou outros, verifique sobre a disponibilidade do mesmo.

Caso os noivos escolham cerimônia fora da igreja, fora do templo, como em sítio, procure saber se o celebrante escolhido realiza cerimônias do tipo.
Ao escolher a localização da igreja, ideal é que ela que se situe em um lugar acessível e ofereça possibilidade de um estacionamento para os convidados. Também seria uma boa ideia contratar algum segurança para cuidar do estacionamento. Isso tranquilizará seus convidados que irão assistir a sua celebração. Além disso, procure que o local da festa seja situado nas proximidades da igreja que realizará a cerimônia, para que o percurso até lá não seja muito longo.

dicas para casar na igreja

Quanto a decoração da igreja, algumas só permitem que se contratem serviços já cadastrados. Procure saber sobre outros casamentos no dia, pois o serviço pode ser feito junto com outros casais, dividindo assim o custo.

Em relação aos convidados, veja com antecedência o número de pessoas que o templo comporta. Uma igreja muito cheia ou muito vazia pode ser um incômodo tanto para os noivos como para os convidados.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.