0

Celular para crianças – Quando comprar, Dicas e Modelos

Algumas pessoas acham errado presentear crianças com celular, dependendo da idade. A verdade é que existem vantagens e desvantagens quanto ao uso do celular para crianças.

Dar um celular para uma criança à primeira vista parece ser errado, mas existem muitas situações em que é muito útil uma criança ter um celular.

Com o mercado sempre crescente em novidade de aparelhos e com as facilidade que as empresas de telefonia vem oferecendo, como os planos pré-pagos e aparelhos cada vez mais baratos, não é má ideia que seu filho tenha um telefone celular. A intenção principal não é que ele saia fazendo ligações para qualquer um ou conversar com os amiguinhos.

O que se pretende ao dar um celular de presente para seu filho é que você possa encontrá-lo na hora que precisar, e também não é só porque um amiguinho tem que você deve conceder esse presente a ele. Deve ficar bem explicado as suas intenções e o propósito para qual está adquirindo um aparelho de celular para crianças.

Celular para crianças - Quando comprar, Dicas e Modelos

Dependendo da idade da criança, uma vantagen é que caso ele se perca por descuido no shopping ou mesmo na cidade durante um passeio, um celular pode evitar muita dor de cabeça.

Qual melhor celular para criança?

Atualmente existe no mercado uma grande variedade de aparelhos de celular para crianças. A novidade é um aparelho que não possui teclas alfabéticas e numéricas como a maioria possui, os números ficam na memória, e possui quatro teclas e posiçoes para ser gravados números, uma sugetão é gravar os números do pai, da mãe, do avô e vó. Esse aparelho possui alguns joguinhos.

celular

celular paa crianças

Outro celular bem interessante é o anunciado pela Imaginaruim, o Mo1, que é um telefone celular pré-pago para crianças entre 6 e 12 anos. O Mo1 tpossui dois botões que são pré-programados, um para ligar para o pai e outro para ligar para a mãe. Também é interessante que o número de mensagens enviadas e as ligações recebidas nesse aparelho podem ser limitada pelos pais.Esse aparelho custa em torno de US$74,00.

celular para crianças

celular para crianças

As crianças estão cada vez mais exigentes, agora se você pretende comprar um celular com todas as funcionalidades de um aparelho normal, no mercado existe cada um mais lindo que o outro, com personagens, de bixinhos, com câmeras, jogos, tudo que a maioria das crianças querem. Uma boa opção são aqueles que podem trocar as capinhas.

celular para crianças

celular para crianças

Uso prolongado do aparelho celular

Alguns estudos afirmam que os aparelhos celulares emitem radiações eletromagnéticas que podem penetrar no cérebro humano e isso causaria sérios danos à saúde das pessoas que ficam muito exposto a esse tipo de radiação ao longo do tempo , um deles é o aparecimento de cãncer no cerébro, mesmo não havendo uma pesquisa conclusiva sobre uso de celulares e o risco de tumores, os usuários devem começar a tomar certos cuidados.

Estando ainda em estudo ou não, não queremos expor nossos filhos a ponto de criarmos um problema mais tarde, poir isso, não incentive seu filho a ficar brincando ou mexendo no celular o tempo todo.
Algumas precauções sobre o uso dos telefones celulares:

  • Você até pode permitir o uso celulares por crianças, mas incentive a usá-lo apenas em casos de emergência;
  • Mantenha o aparelho longe do corpo enquanto guardado e use o viva-voz sempre que possível.
  • Não fique horas conversando em um celular, tenha conversas rápidas, já que os efeitos biológicos estariam diretamente relacionados ao tempo de exposição.

Outros estudos que foram realizados na Grã-Bretanha sugeriram limitar o uso de celulares por crianças, além disso, também aconselham que os menores de 8 anos de idade não usem esses aparelhos. Eles estudam que é muito provável que essas radiações eletromagnéticas penetrem com mais facilidade e mais profundamente no cérebro das crianças do que no cérebro dos adultos.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.