0

Chupeta – Dicas, quando e como usar

O principal objeto que os pais usam para acalmar seu bebê sem dúvidas é a chupeta , o problema é saber quando usar e, pior ainda, quando tirar o doce da boca dos filhos.

A chupeta funciona como calmante, principalmente para as crianças mais “orais”, que tem mais necessidade da sucção do que outras. Mesmo assim, todas, cedo ou tarde, orais ou não, acabam ganhando uma para tranquilizar um dia mais agitado e acabam se acostumando com ela. O bebê tem uma necessidade de sugar que é satisfeita quando realiza a sucção do peito da mãe na amamentação.

chupeta-bebe

Quando o peito está muito cheio de leite, o bebê mama sem precisar fazer esforço, matando a fome, mas não a vontade de sugar. Se isso acontece, o bebê pode chorar e só se acalmar quando a mamãe oferece uma chupeta.

Uma boa dica é oferecer a chupeta quando o bebê estiver nervoso e retirar antes dele dormir, para não criar o vício ou a relação de sono com o acessório. Essa dependência, segundo Marcelo, pode mexer na dentição e até na musculatura da respiração. Muitas vezes, nem são os bebês que precisam da chupeta – e sim as mães, que não encontram outra saída para fazer o filhote se acalmar. Aí, para fugir dela, o ideal é abusar da criatividade.

chupeta

Mas o que acalma mesmo o bebê, é a presença dos pais por perto. Então, uma boa ideia pode ser trocar o cueiro, aquele cheirinho da criança, por uma peça de roupa da mãe, por exemplo.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2019 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.