0

Como economizar nas compras do mês no supermercado

Os consumidores precisam ficar atentos às promoções-relâmpago que surgem diariamente nos supermercados, sempre conferindo data de validade e analisando se vale mesmo a pena comprar o produto.

Algumas medidas devem ser tomadas como realizar pesquisas de preços e trocar se necessário, itens da lista por similares mais em conta, essas atitudes promovem muitas vezes economia nas compras de supermercado. Reunimos algumas dicas para ajudar as donas de casa a economizar na hora das compras do mês.

Primeiro Passo – Faça uma lista de compras

Com uma lista bem feita e detalhada em mãos, fica mais fácil reduzir a compra de produtos desnecessários no momento, usando uma lista também economiza o tempo que você permanece na loja, evitando assim que caia na tentação de comprar o que não é de necessidade instantânea.

Não leve as crianças

Os filhos acabam fazendo apelos emocionais e daí fica difícil resistir, fazendo com o que acrescente ao carrinho coisas caras e supérfluas.
Faça compras de produtos no atacado.

Vale a pena comprar no atacado principalmente as pessoas que têm a família grande, os preços chegam a ficar de 15% e 20% mais em conta comprando em grande quantidade e isso reduz bastante o valor final.

Evite compras muito grandes

O ideal é não comprar tudo de uma vez, pois assim podem-se perder oportunidades de ofertas que surgem durante a semana. Fazer compras semanais é o ideal, dando para aproveitar os dias de descontos especiais de frutas, hortaliças, massas e carnes e outros itens.
Cuidado com as promoções!

Principalmente se tratando de produtos perecíveis, normalmente, eles ficam mais baratos próximo da validade, só vale a pena comprar se for conseguir consumir antes de chegar o prazo de validade.

compras mensais

Faça comparações dos supermercados

Muitas lojas cobrem a oferta dos concorrentes quando o cliente mostra o encarte promocional, essa é uma estratégia muito boa e que ajuda a economizar tempo e dinheiro, já incluindo os gastos de locomoção de uma loja para a outra.

Dê atenção aos produtos de marca própria do supermercado

Geralmente são mais em conta, por serem itens produzidos pelo próprio supermercado e não ficam atrás no quesito qualidade.
Substitua itens
Quando um determinado produto da lista estiver muito caro, substitua-o por um similar, ter fidelidade com as marcas não é uma boa ideia já que a intenção é aprender como economizar nas compras do mês no supermercado.

.

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2017 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.