0

Como se preparar para a chegada do bebê

É muito comum durante a gestação a mamãe e o papai terem várias dúvidas em relação ao bebê, e principalmente quando está chegando a hora de nascer. Enquanto ele está bem instalado dentro da barriga da mamãe já começa os preparativos, enxoval, quartinho, chá de bebê, pré natal, cuidados com a alimentação entre outras preocupações, mas e quando ele chegar, como se preparar para a chegada do bebê ? Nesse artigo procuramos esclarecer algumas dívidas sobre como se preparar para a chegada do seu bebê. Leiam a seguir.

Como se preparar para a chegada do bebê

Com a chegada do novo morador da casa, algumas coisas podem começar a mudar. Com as coisas já nos devidos lugares, como o quartinho todo pronto, banheira na medida certa do banheiro, bebê conforto a espera do bebê já no carro, bolsas da maternidade prontas vem algumas questões que precisam ser discutidas e analisadas: o dia a dia da família entre outras questões.

chegada do bebe

É muito importante que a mamãe tenha um bom diálogo com o futuro papai, pois a partir de alguns dias não serão mais vocês dois somente, terá mais um novo morador, que precisará constantemente de todo carinho, atenção e dedicação de ambos.
Caso tenha condições financeiras e não tiver niguém por perto como as vovós ou titias, procure alguém que posssa ajudar a futura mamãe nas rotinas da casa e com o bebê, pois não se trata de tarefas muito fáceis.

chegada do bebe

Começando pela preparação da rotina, a mamãe terá que amamentar de 3 em 3 horas, e isso requer descanso para a mamãe aguentar o pique e estar sempre atenta aos cuidados com o bebê.

Geralmente a hora do banho de um recém nascido costuma ser pela manhã, e o correto é que já esteja tudo separadinho e próximo ao trocador. Caso possua uma banheira com trocador, o bom é que tudo fique no banheiro, o mais próximo possível. Existe no mercado termomêtros para água, é muito importante verificar a temperatura da água antes de colocar o bebê na banheira, não de banhos quentes de mais, alguns estudos afirmam que banhos quentes podem favorecer alguns tipos de doenças, como as alérgicas por exemplo.

chegada do bebe

O banho de sol também é algo muito importante para a saúde do neném, alguns pediatras aconselham retirar toda a roupa do bebê e colocá-lo exposto ao sol da manhâ, antes das 9 horas, de forma que bata sol em todas as partes do corpinho do neném, aproximadamante uns 10 minutos.

Durante o sono do bebê será o tempo em que a mamãe cuidará de si, por isso é muito importante que as coisas básicas de higiene da mamãe também estejam bem organizadas

O silêncio é algo fundamental tanto para a mamãe e para o bebê. Caso esteja longe do quartinho do neném, é importante que a mamãe procure um lugar calmo e seguro para a amamentação.

Alguns bebês demoram horas para arrotar e ás vezes nem arrotam com tanta facilidade que outros bebês, a mamãe precisa ficar muito atenta em relação á isso, nunca amamente deitada ou coloque a criança deitada rapidamente após as mamadas.

Siga sempre as orientações do seu pediatra, cuidados com umbigo, unhas, pele e outras coisas. Se tiver qualquer tipo de dúvida nunca procure vizinhas ou gente que teve milhões de filhos que se acham especialistas no caso, tome muito cuidado com conselhos relacionados ao seu bebê, a final se trata da saúde do mesmo.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.