0

Creche para crianças – Quando deixar os filhos na creche?

A hora de colocar seu filho na creche, quando colocar e outras perguntas são dúvidas que sempre geram um dilema, que muitas mamães estão vivendo ou já viveram. Atualmente a realidade é diferente, as mulheres com muito esforço conquistaram sua independência e, para se firmar ou até mesmo conseguir um emprego, é necessário muita perseverança e sempre é preciso pensar logo em creche para crianças.

Na verdade não há uma hora exata em colocar o bebê em uma creche, ou uma idade ideal para se pensar em creche para crianças. Isto dependerá muito da necessidade da família. O importante é que não seja uma decisão precipitada e muito menos uma decisão de última hora, com a mãe já prestes a voltar as suas atividades de trabalho fora de casa.

creche para crianças

Se não tem outro jeito, quando a licença-maternidade acaba com certeza chega com isso um sentimento de tristeza que sempre vem acompanhado de muitas incertezas em relação a a colocaro bebêem uma creche para crianças.

Deixar o filho na creche cedo pode parece um retrocesso na cabeça das mamães, e que na maioria das vezes, se sentem abandonando seus filhos. Mas se a escolha creche for bem feita, se for um lugar em que passe segurança para a mãe para deixar seu filho enquanto trabalha, esse espaço pode ser um local de grande ajuda no desenvolvimento da criança e de aprendizado também para a mãe.

creche para crianças

A inserção da criança na creche é um dos momentos de muita importância tanto na vida da criança quanto na vida da mãe. Na verdade é a primeira separação real dos dois, marcando a entrada da criança no mundo social, e é claro que isso não pode acontecer de forma brusca, é um processo diário.

Os pais precisam ter muita firmeza nessa hora, pois precisam explicar aos filhos com todo o carinho e amor que os vão buscar ao final do dia, porque apesar de gostarem muito deles precisam ir trabalhar. Aos poucos a criança vai percebendo a rotina, se adaptando e saberá que ao fim do dia os pais a vão buscar, criando assim na criança um sentimento de segurança e estabilidade.

creche

É preciso tomar cuidado para que a decisão de colocar o bebê em uma creche para criança não coincida com o momento do desmame. Se a mãe estiver na fase de amamentar, é muito bom fazer isso logo cedo, tentar fazer uma visita na hora do almoço e a tarde voltar à creche para mais amamentações, prosseguindo em casa. Ou caso não tenha como ir constantemente a creche, procurar meios em que a criança tenha acesso ao leite materno, como no processo de congelamento do leite, mas isso requer muito cuidado, procure sempre ajuda de um profissional.O aleitamento materno é muito importante, e na verdade é o vínculo e diálogo da mãe com a criança, e por isso deve ser feito com calma, carinho e amor.

creche

É muito importante pesquisar bem antes de escolher a creche que irá atender as necessidades do seu bebê e das suas. Na hora de escolher e confiar no lugar onde deixará a criança, é necessário fazer várias visitas ao local, o bom é que seja em horários variados para observar como é o tratamento dado a elas, busque conversar com pais de outras crianças que já estão nessa creche, e fazer uma séria investigação a respeito. Se a criança já fala, é sempre bom perguntar como tem sido o dia a dia e o tratamento na creche.

Às vezes algumas crianças sentem certa dificuldade em se adaptar na rotina da creche ou escolinha e mudam seu comportamento, mas procure conversar sempre com o pediatra, busque informações e ajuda de profissionais na área.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.