0

Depilação com cera – Dicas de produtos e informações

Toda mulher procura ter a pele lisinha, sem aqueles pelos inconvenientes, mas como achar o método para eliminar esses indesejáveis pelinhos? Existem vários métodos de depilação, mas independente do método escolhido é sempre um processo traumático para qualquer tipo de pele. Manchas, pelos encravados, irritação na pele e outros problemas podem ocorrer durante e após a depilação com cera. Separamos algumas dicas e informações para você sobre a técnica de depilação com cera.

Depilação com cera não é um método muito difícil de depilação, mas antes de pensar em fazer devemos ter ajuda de um profissional, que irá avaliar a condição de sua pele, se pode ou não passar por esse tipo de processo e determinando qual é o mais indicado
Axilas, virilhas e buço são áreas que merecem uma atenção, por serem áreas sensíveise por isso merecem produtos específicos que proporcionem uma depilação mais duradoura e menos dolorida.

depilação cera

Depilação com cera quente

Mais procurado entre as mulheres, provavelmente porque o uso contínuo desse método de depilação diminui a quantidade de pelos, e estes só começam a crescer apos 20 ou 30 dias. As primeiras aplicações desse método com cera quente são mais duradouras do que quando depilados com lâmina ou cremes depilatórios. Não esqueça que para realizar esse tipo de depilação os fios devem estar longos. Também não é um método muito doloroso, por a cera ser quente, ela abre os poros facilitando assim a saída dos pelos.

Uma desvantagem desse método é que podem causar foliculite (pequenas bolhas de pus em volta dos pelos em crescimento com vermelhidão ao redor) e podem causar também queimaduras, caso não seja feita por um profissional qualificado.

O método de depilação com cera quente é mais indicado para quem possui os pelos grossos, por ser quente facilita a retiarada dos pelos por abrir os poros.

cera quente

Existem várias marcas no mercado, mas particularmente a da marca Depil bella possui uma boa qualidade e de fácil manuseio para quem procura aplicar em casa, é só seguir as dicas na embalagem.

cera quente

Depilação com cera fria

Esse método também é bastante significativo, assim como o método da cera quente, só que é mais doloroso porque não muda a temperatura da pele abrindo os poros. Também pode causar foliculite quando feito de maneira errada.
cera fria

Uma dica de produto para depilação com cera fria de boa qualidade é o da marca Depi roll, que possui folhas com cera adeuqdas para cada tipo de pele, peles sensíveis como buço e axilas.

cera fria

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.