0

Fernando de Noronha – Passeios, atrações e fotos

Fernando de Noronha é considerada patrimônio natural do Brasil. Os visitantes do arquipélago tem a possibilidade de observar e ficar muito perto de golfinhos, tartarugas marinhas, peixes e aves marinhas, em meio à uma paissagem exuberante.

É um passeio para quem ama o oceano e a natureza e se sente à vontade em interagir com a fauna local. Hoje, a infra-estrutura da ilha está muito mais desenvolvida – com hotéis, pousadas e restaurantes charmosos – mas o grande luxo e atração desta viagem é o contato com a natureza.
Além disso, a visita é uma ótima oportunidade para despertar a consciência ambiental de adultos e crianças.

A área de preservação ambiental tem normas rígidas, com o objetivo de preservar o frágil equilíbrio do ecossistema da ilha. Desta forma, desde os funcionários das pousadas, guias credenciados, fiscais do Ibama até os moradores da ilha são preparados para fornecer aos turistas explicações sobre a fauna e flora local e os cuidados a serem tomados para preservá-la. Você vai sentir parte de um documentário do Discovery Channel. Sem exageros!

Mas, é bom preparar as crianças para este contato íntimo com a natureza, para que elas não se assustem o tempo todo que um animal chegar perto. Oriente as crianças para observar mas sem tocar nos animais, por uma questão de segurança de ambos. Isto vale para as trilhas e também para os mergulhos. Uma moréia não vai fazer nada se ninguém resolver cutucá-la na sua toca.

Lugares para visitar em Fernando de Noronha

Praia do Atalaia

fernando de noronha

Museu dos Tubarões

fernando de noronha
Forte dos Remédios

fernando de noronha
Forte (Mirante) do Boldró

fernando de noronha
Trilha dos Golfinhos

fernando de noronha

Fernando de Noronha é um excelente local para passar as férias, mas um lugar bem caro. Então a viagem deve ser muito bem planejada, até por que a visita ao local é agendado para não encher a ilha, que tem limitação de visitantes simultâneos.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.