0

Iluminação para o quarto do bebê – Fotos, dicas e como fazer

Iluminação para o quarto do bebê – Aquele momento tão aguardado se aproxima e nada mais gostoso do que preparar o ambiente que irá receber o novo integrante da família. E quando o assunto é quarto de bebê, a primeira coisa que vem à mente é a decoração leve, confortável e delicada.

Por isso, alguns meses antes da chegada do bebê, muitos papais colocam em prática o dom da organização e decoração do quarto, a fim de realçar a beleza e criar uma harmonia única.

Como iluminar o cantinho do novo integrante da família

Para isso, investem na compra dos móveis, brinquedos, acessórios infantis, além de criarem um ambiente temático na parede, no teto e até no chão.

iluminacção de quarto bebê - Foto 3

Porém, na maioria das vezes, eles acabam se esquecendo de um item de extrema importância: a iluminação.

iluminacção de quarto bebê - Foto 1

Olhando por esse ponto, não é só na parte visual que notamos a vantagem de um quarto bem iluminado. Na parte prática, a ela auxilia, e muito, as mamães nas trocas e amamentações noturnas, além de facilitar o acesso ao quarto para verificar como o bebê está enquanto dorme.

iluminacção de quarto bebê - Foto 5

A escolha deve ser planejada de modo que o bebê não se sinta incomodado com uma iluminação mais forte, algo que o faça acordar e, que ao mesmo tempo possa dormir com ela acesa durante a noite.

Para projetar a iluminação do ambiente é possível fazer uso de dois tipos de iluminação: a direta e indireta, que devem ser separadas em interruptores diferentes para facilitar a divisão da projeção de luz de acordo com o momento e a necessidade.

iluminacção de quarto bebê - Foto 4

A iluminação direta é recomendada para as áreas de maior circulação, trocas de roupas e fraldas, pois oferece uma melhor visualização do bebê e dos itens ao redor.

Já a indireta serve para não ofuscar os olhos do bebê durante as trocas de fraldas e amamentação noturna.

O ideal, é que a escolha seja feita depois de todos os itens devidamente posicionados, para poder escolher melhor a maneira de cada efeito de iluminação proposto e a disponibilidade dos projetores ao redor do quarto.

iluminacção de quarto bebê - Foto 2

A principal iluminação, geralmente, é a que fica no teto de maneira a oferecer conforto para o dia a dia e suas funções. Além da luz central, é possível utilizar de alguns efeitos de iluminação indireta, como as sancas e a simulação de um céu de estrelas.

Você que já é mamãe ou papai, pensou nisso quando montou o quarto do seu bebê? Já fez a Iluminação para o quarto do bebê? Mãos a obra.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.