0

Padrinhos de casamento – Saiba qual é o papel dos padrinhos nessa data tão importante

Sua amiga convidou você e seu marido para serem padrinhos de casamento, que felicidade! Sintam-se especiais ! Geralmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que fazem parte da vida dos noivos, tendo um elo ou uma proximidade afetiva com o casal. Casamento é sempre uma data alegre e especial, mas qual papel dos padrinhos nesse dia tão importante? Leia o Artigo.

Alguns casais escolhem seus padrinhos de casamento pelo poder aquisitivo, pensando no presente de casamento que poderá ganhar. Mas o verdadeiro papel dos padinhos de casamento não é esse, geralmente se escolhe amigos ou pessoas próximas com quem o casal possui amizade, carinho e respeito.

padrinhos de casamentos

Ser padrinho e madrinha de casamento não é tarefa tão fácil assim como a maioria das pessoas pensam.

É muito importante estar junto do casal de noivos e dar atenção e ajuda em todo o processo do casamento, desde os preparativos como convites, escolha de datas para cerimônia até o sonhado dia do casamento.

Saiba qual é o papel dos padrinhos de casamento nessa data tão importante.

E primeiro lugar os padrinhos devem ser bem próximos do casal de noivos e se tornarão testemunhas da união do casal. A madrinha, como amiga deve acompanhar a noiva na hora de escolher o vestido e, principalmente, acalmar os ânimos quando tudo parecer estar atrasado ou tiver alguns problemas. A noiva pode ficar nervosa desde a definição do local do casamento, cerimônia, e etc até os mínimos detalhes, são os momentos em que a madrinha tem que estar junto dando apoio.

A madrinha também deve ajudar no famoso chá de panelas.
Os padrinhos são responsáveis por organizar a despedida de solteiro do noivo, convocando os amigos e familiares.

É muito importante estar bem vestido no dia do casamento, de forma elegante, de acordo com o combinado com os noivos e não se atrasar de forma alguma. Ser convidado para madrinha ou padrinhos de casamento significa que você é muito especial e querido pelo casal. Então, não deixe de ajudar a fazer deste dia o melhor de todos para o casal.

É importante que na volta da lua-de-mel, ou nos dias seguintes, os noivos convidem os padrinhos para um almoço ou jantar na nova casa. Esse gesto é uma boa maneira de agradecer o que os padrinhos fizeram pelo casal.

Não pense que o papel dos padrinhos fica só nesses dias de festas não, os padrinhos são amigos em que o casal de noivos possam contar em qualquer hora e momento em toda jornada de relacionamento do casal, com conselhos e ajudas.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.