0

Piquenique – Como organizar, O que levar, Onde fazer e comidas

Um belo dia de sol é uma boa oportunidade de se divertir com a família e os amigos, que tal quebrar um pouco a rotina preparar um piquenique? Neste artigo iremos lhe dar várias ótimas dicas de como fazer o seu piquinique.

Piquenique – Como organizar e o que levar

O piquenique é uma ótima oportunidade para reunir pessoas que gostam de conversar, se divertir e é um programa diferente com a família ou amigos. Organizar um piquenique é bem fácil e prático. Combine com um número pequeno de pessoas e cada um fica responsável de levar algum item, mas sempre combinando para que não levem comidas e bebeidas repetidas.

Piquenique não é piquenique se não for feito ao ar livre, então escolha um local, seja na praça, parque, praias, na floresta ou até mesmo no jardim de sua casa.

Estar com os amigos e famíliares sempre é um momento muito especial, então vamos dar algumas dicas de como organizar as coisas para que seu piquenique seja um sucesso.

Dicas de preparação para o piquenique

Piquinique - onde e quando fazer

Em primeiro lugar espere o tempo firmar, pois piquenique sem um solzinho não é nada bom.
Se pretender fazer o piquenique em um parque ou em outro local, telefone para a administração e se informe se piqueniques são permitidos e se existem áreas delimitadas para esse fim.

Escolha um local com sombra e muito espaço livre.

O piquenique autêntico é no chão, nada melhor que levar numa toalha forrada com lona para a umidade do solo não molhar, e a grama não cutucar na hora de sentar. Também é bom que a toalha seja quadriculada, branca e vermelha, o que é a cara de um piquenique. Se preferir leve também algumas almofadinhas.

Piquinique - Como fazer e dicas em geral

Não esqueça dos talheres,copos e pratos descartáveis, guardanapos, a cesta, e as bolsas térmicas para manter as bebidas e comidas frescas.
Para comer, leve frutas, sanduiches, saladas, biscoitos e bolos. Evite alimentos recheados. Leve uma salada crua com: cenoura ralada, alface, azeitonas, tomates cerejas e etc. Tome cuidado com os molhos e com a maionese que se podem estragar caso fiquem muito tempo no calor. Leve as frutas já lavadas para comer. Não leve frutas que precisam ser descascadas. Prefira maçã, pera, uva, banana. Se for levar melancia e abacaxi, leve já picada e guardada em um recipiente fechado. Os pães podem ser fatiados ou pequenos, salgadinho também é uma boa opção.

Nas bebidas, o ideal é levar muita água. Sumos de fruta naturais, café, iogurtes e leite são boas soluções. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas.
É necessário saber com as pessoas que irão participar do que gostam, evitando levar coisas que não será do agrado de muitos. Além disso não esqueça de levar protetor solar, repelente, chapéu e sacos de lixo.

É indispensável levar roupa confortável. Chinelos, calções camisetas de cores claras são o conjunto ideal. Nada de roupas apertadas que prendam os movimentos. Leve ainda roupas mais quentinhas, vá que o tempo mude de repente, ainda mais quando se tem crianças.

O dia tem que ser divertido então esqueça os problemas e aproveite para se distraia, leve brinquedos para a criançada, como jogos de tabuleiros, dominós,e etc.

Aproveite o dia!

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.