2

Piso de Porcelanato – dicas e informações de como limpar

Atualmente a preferência pelo Piso de Porcelanato vem aumentando cada dia mais. O piso de Porcelanato é um produto de qualidade, com características únicas como a alta durabilidade, impermeabilidade, resistência a abrasão e alto tráfego.

Possuem cores uniformes, impermeabilidade e praticamente ausência de expansão por umidade, essas entre outras carcterísticas tornam o Porcelanato ideal para pisos e fachadas de qualquer ambiente desde residências a aeroportos, shoppings, escritórios, hospitais e supermercados.

Qualquer que seja o ambiente onde há a necessidade de durabilidade, versatilidade, facilidade de manutenção é uma ótima opção utilizar o piso de porcelanto além de proporcionar qualidades estéticas incomparáveis com os demais pisos.

Piso de Porcelanato

limpeza de piso de  porcelanato

De acordo com profissionais, a limpeza inicial pós obra do piso de porcelanato deve ser feita 72 horas após o final do rejuntamento.
A primeira limpeza do revestimento de porcelanato deve ser feita cuidadosamente, pois ainda pode conter na sua superfície materiais bastante abrasivos, como restos de cimento e de areia. Além disto, se bem executada esta limpeza inicial, estará também facilitando a limpeza do piso no dia a dia.

limpeza de pisos de porcelanato

Com uma escova de cerdas macia, sabão neutro e água você pode começar cuidadosamente a retirar o restante dos produtos da obra.
No caso da sujeira da obra não sair na primeira limpeza, como excesso de rejunte e de cimento, é recomendado a utilização de um produto específico chamado Clean Max (produto Portokoll). Diluindo o produto na proporção de 10 litros de água para 1 litro de Clean Max e siga as orientações informadas na embalagem do produto.

piso de porcelanato

Após a aplicação do produto conforme a orientação da embalagem, enxague com água limpa e seque o piso com pano seco e limpo. Nunca utilize cerdas de aço ou qualquer outro material do tipo, pois elas podem riscar, danificar e tirar o brilho do porcelanato ou do esmalte.
Recomenda-se não utilizar produtos que contenham em sua fórmula ácidos, como o ácido fluorídrico, ácido muriático, bem como produtos que são utilizados para retirar ferrugem de tecidos ou limpadores multiusos que dão brilho em metais. Produtos desse tipo podem causar danos irreversíveis ao revestimento de porcelanato.

piso de porcelanato

Limpeza diária do piso de Porcelanato

piso de porcelanato

Caso pretenda lavar seu piso de porcelanato, é recomendado o uso de sabão neutro, detergentes daqueles de lavar louças mesmo, e caso esteja muito sujo a opção por saponáceos ou o veja cloro ativo é uma boa para retirar sujeiras e clarear o rejunte, porém todos esses produtos devem ser diluídos em água, usados em suas versões neutras e aplicados com pano umidecido nesta solução.

Depois de realizado esses procedimentos enxague abundantemnte com água limpa e não esqueça de secar o piso com um pano seco e limpo. Caso ainda permaneça sujeira impregnada sobre o piso, deixa a solução de detergente neutro e água agir sobre o piso por alguns minutos e depois esfregue com uma escova ou uma vassoura com cerdas macias.

Os produtos que contenham flúor e seus derivados, ácidos (principalmente o ácido fluorídrico – encontrando nos produtos Semorim, Brilha Alumínio, Brilhol e outros destinados a limpeza de alumínio) não são indicados na limpeza de porcelanatos. É recomendado que não se utilize ceras ou impermeabilizantes sobre o revestimento de porcelanato.

Recomendações: Dilua sempre os produtos na água e não deixe agir por muito tempo sobre o piso. Para limpeza de pisos de porcelanatos manchados ou encardidos existem no mercado produtos específicos que limpam mais profundamente do que os outros. Esses produtos específicos penetram no revestimento tanto para limpezas leves quanto as mais pesadas.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 Comentários no texto "Piso de Porcelanato – dicas e informações de como limpar"

  1. dieta disse:

    Os esmaltes cerâmicos não possuem resistência contra riscos provocados por areia. Os riscos que ela pode provocar são mais percebidos em produtos de textura brilhante e raramente percebidos em produtos de textura mate, já nos antiderrapantes eles são praticamente imperceptíveis. Quanto a riscos provocados inclusive por areia, a melhor medida é prevenir os ambientes com limpeza e utilização de capachos.

  2. Madeline L. Sloan disse:

    A limpeza de piso porcelanato e feita com muito cuidado e com produtos especiais apropriado para cada tipo de porcelanato.

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.