0

Planos de saúde – informações sobre carências e dicas para ajudar a sua família

Planos de saúde – O que pensamos quando falamos em saúde? Por mais que cuidemos muito bem da nossa saúde sempre vamos precisar de uma consulta médica por mês, ou eventualmente. Há casos em que se precisa de uma consulta de emergência, e aí onde recorremos?

A saúde pública infelizmente anda ao lado do caos,para marcar o dia de um exame de ultrassonografia por exemplo,é uma dificuldade e se leva mais de três meses para realizá-lo.Entra aí então o grande mercado de planos de saúde.

Hoje em dia existe no mercado inúmeros planos de sáude,mas qual deles é o mais apropriado para mim,meus filho,para minha família?

Vamos oferecer aqui dicas de Planos de saúde que ofereçam uma medicina de qualidade e que tenham boa abrangência,e que disponibilizem seus serviços de forma prática e satisfatória.

Para caber em cada bolso,atualmente existe planos de saúde de todas as faixas de preço,sendo que a qualidade nem sempre é tão satisfatória.

Plano de saúde familiar

Antes de contatar um plano de saúde é muito importante que se pesquise os serviços que ele oferece, inclusive a quantidade de rede credenciada na sua região. Caso você e sua família viage muito pelo país é bom que esse plano seja de cobertura nacional,verifique com muita atenção as especificações do contrato para não se surpreender quando precisar de alguma emergência médica fora do seu estado de origem.

Planos de Saúde

A faixa etária também é muito importante na hora da contratação do plano,infelizmente quanto mais idade, mais o plano fica caro,então não se surpreenda de ver um aumento na sua boleta assim que completar mais um ano de vida. O aumento é feito por faixa, por exemplo: de 29 á 33 anos de idade um plano pode custar R$150,00.E assim por diante.

No que diz respeito a carência, existe uma específica para cada caso,como exames de alta complexidade por exemplo e para doenças pré existentes, por isso é muito bom fazer uma pesquisa e ler bem o contrato antes de contratar um plano,para não perder esse tempo de carência ao mudar de plano. Existe alguns planos que compram a carência de seu antigo plano caso queira trocar, procure se informar bem antes sobre essa possibilidade com o plano que pretenda mudar, antes de cancelar com o atual.

Quanto as acomodações é bom analisar bem,caso opte por enfermaria procure saber quantos leitos são no mesmo quarto, quando o plano de saúde é para criança, particularmente acho melhor que seja um quarto particular, as vezes a diferença de valor não é muita e vale a pena pagar.
Há varios serviços que um plano de saúde pode oferecer,inclusive um serviço que acho uma boa escolha contratar quando o contratante não possui um veículo próprio, o plano ofrece um resgate para o paciente.

Existem planos de saúde caros que possuem dentro deles linhas com um melhor custo benefício sem perder a qualidade.Se optou por um plano mas caro e quando viu não coube no seu orçamento,procure se informar sobre isso.

planos de saude

Contato de alguns planos de saúde

Amil
http://www.amil.com.br/portal/institucional/beneficiario
DF: (61) 3217-1000
PR: (41) 3320-1000
RJ: (21) 3311-1000
SAC Amil
0800-021-2583
UNIMED RIO
http://www.unimed-rio.com.br
Fone: 03007898900
Golden Cross
http://www.goldencross.com.br/

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.