1

Planta para Interiores

As plantas para serem cultivadas no interior, sendo da casa ou de escritórios, devem ter certos tipos de cuidados. Elas contribuem muito com a decoração. O paisagismo pode transformar a aparência de diversos ambientes, como sala, quarto, hall de entrada, banheiro e até mesmo na cozinha. Se tratando de espaços fechados, as plantas podem ser usadas também como ornamentos de decoração em escritórios e salas de recepção. Nesse artigo vamos citar modelo de planta para interiores , com algumas dicas e informações de cultivo.

Para cultivar planta para interiores é necessário, primeiramente, que seja escolhido o local onde vamos colocá-la. É muito importante cuidar de plantas de interior com muito cuidado e atenção. Lembra-te que uma planta é um ser vivo e por isso é preciso de atenção contínua. O que não significa que seja preciso ser regada todos os dias ou que precise de fertilizante durante todo o ano, mas sim uma observação do estado da planta e um cuidado regular da mesma.

plantas para interiores

A luz, de certa forma é essencial para todas as plantas, seja plantas para interiores ou de exterior. Elas dependem principalmente da luz que lhes chega, por isso a escolha das plantas de interior deve ser feita em relação ao local onde se vai colocar e a luminosidade que vai chegar a ela. Há plantas para todo o tipo de interior, como apartamentos, escritórios e casas, isto porque existem algumas plantas que podem ser cultivadas com pouca luz. Algumas delas são as samambaias, certos tipos de palmeiras, as Begonia Rex e muitas outras.

plantas

Para cômodos de apartamentos que recebem muito sol, é conveniente escolher plantas suculentas como os cactos ou plantas de cores misturadas, como os crotos e as dracenas. Não pode esquecer de proteger as plantas da luz que chega diretamente do sol com filtros, como cortinas finas ou telas, por exemplo, pois a luz direta do sol é muito perigosa para a folhagem de quase todas as plantas que se acostumam com o interior. Porém, é necessário escolher de forma correta a localização da planta de acordo as suas necessidades, para assegurarmos um bom desemvolvimento e aparência saudável da mesma.

Dentro de casa ou em escritórios, aproveitar o espaço embaixo de escada planejando um jardim, ou somente, junto da janela do escritório ou entre salas, dá para pensar em ter plantas. Algumas vezes parece arriscado planejar um jardim interno, ainda mais quando não sabe se as plantas escolhidas suportarão a ausência de luz direta ou a ventilação reduzida, mas com uma boa pesquisa sobre como proceder e a orientação de profissionais dessa área, tudo dará certo.

plantas de interiores

As espécies de planta de interiores, que gostam de sombra é grande. Como por exemplo a zamioculca, o lírio-da-paz, o pacová, a lança-de-são-jorge, o asplênio, além de um monte de espécie de bromélias. É preciso observar a adaptação da planta, reparar o seu comportamento e cuidá-las diariamente ou , pelo menos, semanalmente. Observando alguns pontos básicos, como por exemplo se as folhas estão verdes e saudáveis e se estão surgindo manchas ou bichos, se a terra está úmida o suficiente.

plantas

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

1 Comentário no texto "Planta para Interiores"

  1. silver price disse:

    As necessidades das plantas interiores são muito básicas, necessitando apenas de água, luz e uma excelente nutrição, bom solo e fertilização. Em relação à iluminação, é preciso ter em conta o local do apartamento onde a planta será colocada. Plantas de folhagem mais escura precisam normalmente de menos luz, ao contrário de plantas que tendem a florir, mais exigentes em relação à exposição da luz natural. As dracaenas são um excelente exemplo de plantas que se adaptam a qualquer tipo de iluminação. Embora nenhuma planta consiga crescer de forma saudável com ausência de luz, muitas conseguem viver com iluminação indirecta, como é o caso da Kentia.

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.