0

Pontos turisticos do Rio de Janeiro para conhecer

Olá pessoal quem nunca sonhou em conhecer a bela cidade do Rio de Janeiro , com vários pontos turisticos belos para desfrutar , ‘Cidade Maravilhosa’ como é conhecida e uma das cidades mais atrativas do Brasil , por isso vale a pena a visitar com sua familia .


Segue os pontos turisticos principais do Rio de Janeiro , são os mais visitados do Brasil inteiro.

Corcovado

Situado no Parque Nacional da Tijuca, o Corcovado é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Do alto do morro, com mais de 700 metros de altura, é possível observar diferentes vistas da cidade. No topo do Corcovado fica a estátua do Cristo Redentor e a Capela da Imaculada Conceição. Para chegar ao Corcovado a dica é fazer o passeio de trem que atravessa o Parque Nacional da Tijuca pela Estrada de Ferro do Corcovado. A paisagem de mata atlântica é um dos atrativos do passeio e um exemplo de preservação da natureza.

Arcos da Lapa

Os Arcos da Lapa, antes conhecido por Aqueduto da Carioca, é uma das maiores obras arquitetônicas realizadas durante o período colonial no Brasil. Atualmente os arcos são utilizados como viaduto que conectam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa por onde passava o famoso bondinho, que atualmente passa por reformas. Hoje, os Arcos da Lapa são um dos cartões postais da cidade, símbolo do Rio Antigo e do bairro boêmio da Lapa.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um dos ícones do turismo carioca, considerado uma marca registrada da cidade. O bondinho recebe turistas de todas as partes do mundo, personalidades e famosos para observar paisagens como às praias da Zona Sul, a Pedra da Gávea, o Cristo Redentor, a Baía da Guanabara e a Ponte Rio- Niterói. As estações do bondinho possuem uma decoração paisagística, lojas, sorveterias, restaurantes, bares e espaços para eventos. Toda a estrutura para um passeio divertido e seguro.

E aqui o principal ponto turistico do Rio , a maioria visita o Rio para conhecer o Cristo Redentor.

Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro. Devido a sua grandiosidade foi eleito pela New 7 Wonders Foundation, da Suiça, como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada na internet. A estátua, com quase 40 metros de altura, tem uma iluminação moderna e colorida, acesso mecanizado com elevadores panorâmicos e escadas rolantes para receber a visita de turistas de todas as idades com fácil acessibilidade. Antes de chegar ao Cristo, uma área social disponibiliza lojas de suvenir, centro de apoio turístico, sala VIP, auditório e lanchonete. A dica é conhecer o Espaço Cultural, onde é contada toda história da Estrada de Ferro e do Cristo Redentor.

Postei aqui alguns pontos do Rio , mas tem muito mais pontos dessa cidade maravilhosa , ao tempo postarei mais , obrigado .

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.