0

Pós-parto – Como recuperar a forma após a vinda do bebê

Muitas mulheres ganham bastante peso durante a gravidez e ficam imaginando, como recuperar a forma após a vinda do bebê? Pode não ser uma tarefa fácil, mas está longe de ser impossível, basta ter foco e determinação.

Dúvidas frequentes

O processo de amamentação emagrece?

Amamentar favorece sim o emagrecimento da mamãe, mas pode não acontecer com todas as mulheres, pois o que conta é uma alimentação balanceada e assim que possível realizar exercícios físicos.

Mãe e filho

Quanto tempo demora para sumir o inchaço?

Após o parto é normal ficar inchada, principalmente na região da barriga, isso ocorre devido às taxas hormonais femininas estarem alteradas, ocasionando retenção de líquidos e diminuindo o processo de drenagem.

Para alegria das mulheres hoje em dia existem tratamentos que ajudam muito nessa questão, como técnicas que ativam a circulação, drenagem linfática, entre outras. Também é muito importante beber bastante água, se movimentar e evitar consumir sal, café e açúcar em excesso.

Alimentação adequada

As mamães que amamentam, além de uma alimentação saudável também devem consumir bastante líquidos como leite, sucos e água, mas tome muito cuidado com bebidas a base de cafeína, refrigerantes e bebidas alcoólicas, elas não são recomendadas nessa fase.
O ideal é que as mamães consumam diariamente 50% de carboidratos, 30% de gordura e 20% de proteína, isso espalhado em no mínimo 6 refeições, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Comam bastante frutas e legumes!

Exercícios

Comece a se exercitar somente após a liberação médica, caminhadas com o bebê na parte da manhã, ginástica localizada e alongamento são excelentes opções, pois além de ajudar a recuperar da boa forma, eleva a autoestima, evitando depressão.

O sono também é muito importante, uma bela noite de sono, deixa a pele saudável, auxilia no emagrecimento e melhora o humor, no começo enquanto a criança não tem horários regados para dormir a mãe deve tirar sonecas quando os bebês estão dormindo, independente do horário. Após os 3 primeiros meses a situação tende a melhorar bastante.

Cinta modeladora

A cinta modeladora é boa para deixar o corpo mais harmonioso, mas muitos médicos alertam que o uso indiscriminado dessas cintas pode até atrapalhar, pois os músculos se tornam dependentes e preguiçosos.

Muitas mulheres já levam as cintas para a maternidade e isso não é aconselhável a não ser que seja por recomendação médica, o ideal é seguir as dicas dadas no decorrer do artigo, ter paciência por que não vai ser do dia para noite que tudo voltará ao normal, mas voltará.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.