0

Programando sua viagem – Dicas e informações

Está programando sua viajem e não tem idéia de como, quando e onde ir? Vai aqui algumas dicas para você ficar por dentro do que precisa.

1. Faça uma lista de restaurantes, passeios e lugares especiais que deseja visitar durante a viagem.

2. Andar por aí, carregando uma mala enorme além de não ser nada romântico, só irá atrapalhar você. Além disso, a maioria das pessoas não usa metade do que leva. Escolha roupas que combine com outras peças, e não se preocupe, pois ninguém vai reparar se você usou aquela calça pela 2º vez. E não importa o lugar que você for, praia, campo ou montanha, leve sempre um vestido e um biquíni, você nunca sabe o que poderá encontrar.

programando viagem

3. Para programar bem sua viagem não esqueça de levar mapas, guia da cidade e câmera fotográfica, é claro! Cheque os filmes e as bateria. Não deixe para comprar no local, lugares turísticos costumam ser mais caros.

4. Deixe sempre cartões de crédito, cheques e dinheiro em lugares seguros.

5. Deixe com a família ou amigos uma cópia do seu itinerário de viagem para qualquer imprevisto.

6. Se for para fora do país, verifique se o seu passaporte está em ordem. Este é um processo demorado. Informe-se também sobre a necessidade de tomar determinadas vacinas para a viagem.

7. Diferencie suas malas de outras. Como a maioria das malas são pretas, tenha na sua algum diferencial para poder achá-la rápido e não confundi-la com outras. Vale uma mala colorida ou algum adesivo;

8. Quando for fazer as reservas da viagem, informe que está em lua de mel. Hotéis adoram fazer surpresas, como servir champagne no quarto com frutas e chocolate, lençol especial, etc.

9. Não se esqueça, essa é uma viagem de lua de mel, por isso, programe essa viagem especial. Leve óleos de massagem, loções favoritas, lingerie especial, e pequenas outras surpresas que deixarão sua viagem mais divertida.

10. Se você é do tipo de pessoa que não se acostuma com outros travesseiros, leve o seu. Evite noites mal dormidas.

programando viagem

11. Leve itens de emergência como kit primeiros socorros, bateria extras para máquina fotográfica, mini kit costura, etc.

12. Identificação das bagagens: não marque somente seu nome nas malas, anote telefones e tenha também um itinerário dentro delas. Caso ela seja perdida, será mais fácil de devolvê-la para você.

13. Quando for colocar as roupas dentro da mala, enrole-as. É melhor guardar roupas em forma de rolinhos do que apenas dobrá-las. Assim, você economiza espaço.

14. Leve usa bolsa fechada dentro da sua bagagem. Ela lhe permitirá trazer souvenirs para amigos e família, já que sempre temos problemas em fechar as malas no retorno de uma viagem.

15. Por último, não esqueça o senso de humor. Esteja preparado/a para situações inesperadas e lembre-se delas depois com grandes risadas. Curta todos os momentos, afinal você nunca terá uma viagem igual.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.