0

Rio de Janeiro – Lugares para passear

O Rio de Janeiro é conhecido como “Cidade Maravilhosa” por suas belezas naturais, atrações turísticas, por sua história e vida cultural, bem como pela descontração de seus habitantes, amigáveis e hospitaleiros.

Entre os principais marcos, atrações e pontos turísticos do Rio de Janeiro estão o Corcovado e Pão de Açucar, as praias, o mar e aBaía de Guanabara. O Corcovado e Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açucar, o Maracanã, o Carnaval e a orla do Rio de Janeiro são famosos no mundo todo.

Locais Para Visitar | Passeios

Entre as demais atrações da cidade, disponíveis o ano todo, está Copacabana e sua praia, suas atrações naturais e históricas juntamente com outras praias como ArpoadorIpanemaLeblon, e Barra da Tijuca.

Em Copacabana, além da praia, existe algumas atrações imperdíveis para quem a visita, como o Forte de Copacabana, a Caminhada Ecológica ao Forte do Leme, a visita ao Mirante do Leme e “Caminho dos Pescadores“.

Inúmeras outras atrações compoem este atrativo cenário de belezas naturais, arquitetônicas, culturais e históricas. A cidade dispõe de uma vasta variedade cultural e gastrônomica, praias lindissimas e maior floresta urbana do planeta, a Floresta da Tijuca.

Muitos bairros possuem lugares belissimos para visitar como o Jardim Botânico que é um santuário ecológico e uma das mais belas areas de lazer, ficando bem próximo, quase de frente ao  Jockey Club do Brasil com sua bela sede, com vista para as montanhas. A Lagoa Rodrigo de Freitas com sua linda paisagem, tem entre seus atrativos passeios de pedalinhos, pistas de caminhada, quadras esportivas e inúmeros quiosques. O pictoresco bairro de Santa Tereza tem seu Bondinhoque passa o sobre os Arcos da Lapa. E a região da Lapa é um local com rica vida cultural e muitos bares interessantes, muito agitado principalmente nos fins de semana.

Em termos de atrações históricas e culturais, destaca-se o Palacete ou Castelinho da Ilha Fiscal construido no tempo do Império, oCentro Histórico e a Praça XV onde existem belas ruas e vielas como o Arco do Teles e outros locais do tempo do Brasil colonial.

Entre as atrações do Centro do Rio esta a Praça Cinelândia, a praça mais popular do Rio de Janeiro com muitos atrativos ao redor.

No Rio existem muitos belos parques e jardins, e entre eles destaca-se a Quinta da Boa Vista, um imenso parque aberto ao público, onde ficava o Paço Imperial de São Cristóvão ou antiga morada dos Imperadores e que hoje abrigo o Museu Nacional de História Natural com rico  acervo sobre a história da natureza e do homem, e entre suas atrações pode-se ver dinossauros, meteoritos, etc. Ainda dentro da Quinta da Boa Vista fica o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro ou Rio Zoo com amostras da fauna brasileira e outras partes do mundo.

E por falar em Museus, o Rio tem uma particularidade impar que é ter seus Museus integrados à belos cenários naturais e paisagens. Entre eles se destacam o Museu de Arte Moderna no Parque do Flamengo e do outro lado da Baia da Guanabara oMuseu de Arte de Niteroi. Inúmeros outros museus e locais para visitar são integrados com a natureza como o Palácio do Catetecom seus imensos jardins, a Casa de Rui Barbosa também com belos jardins e outros.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.