0

Roupa de bebê – Dicas de quando e como comprar roupinhas de bebê.

Toda mulher quando descobre que vai ser mamãe não demora muito para pensar logo em ir as compras para o neném. Roupa de bebê, sapatinhos, fraldas, malas, mantas e outras coisinhas, na verdade, a vontade que dá é de sair comprando tudo que se vê pela frente. Vamos mostrar algumas dicas na hora de comprar as roupinhas para seu bebê.

Comprando a roupa de bebê

Primeiro ponto é saber em qual estação, em qual época do ano o neném vai nascer. Mesmo sabendo que esse clima anda bem louco, pode-se analisar os meses em que tem feito mais frio ou mais calor. Agora estamos no inverno, o clima é mais ameno, a noite tem esfriado bastante, mas durante o dia, geralmente abre um solzinho.

roupa de bebe

Hoje em dia é quase um sonho entrar em lojinhas de bebê, ficamos encantadas com tudo que vemos pela frente, mas pense bem em comprar artigos do tamanho recém nascido, pois o neném cresce rápido e aí é dinheiro jogado fora. Pense nas mantas e cobertores, não exagere muito e dê preferência aos tecidos anti alérgicos.

roupa bebe

Antes de comprar procure pegar na mão, tocar, ver o lado do avesso do material da roupa de bebê. Geralmente os tecidos para a roupa de bebê são macios e confortáveis, e não perdem em nada quanto a beleza e a elegância, podemos ver isso em macacão de bebe de plush, ou de soft que são macios e bem quentinhos, os que possuem sapatinhos são lindos e são opções ótimas para recém nascidos. As roupas de lã que são opções para esta época do ano. Só não exagere ao encapotar ou deixa o seu bebê muito peladinho, observe se as mãos ou pés estão em uma temperatura boa, olhe o pescocinho também, muita roupa sem necessidade pode até causar brotoejas.

roupa bebe

Esses macacões em algodão também são muito práticos, caso esteja mais frio use com blusinhas por baixo, e meias, e se a noite estiver mais quentinha, usá-lo sem nada por baixo é uma boa opção, já que também aquece e durante a noite sempre esfria um pouco.

Compre poucas peças de recém nascido, se for uma peça mais chique não fique esperando oportunidade de sair para usá-la, use rapidamente pois quando for ver ,já era. Aquelas saídas da maternidade e kits de lã são boas opções para idas ao pediatras e passeios com recém nascidos. Organize no guarda roupas as roupa de bebê por tamanho, pois sempre ganhamos muita coisa grande também, assim vai facilitar na hora de saber o que usar. Estamos no inverno, mas compre algumas peças de verão, sem exageros, pois se você comprar um tamanho muito pequeno por exemplo, pode ser que não faça esse calor todo que esperamos, e o neném nem vai chegar a usar.

roupa de bebe

Além dos prático e quentinho macacões de plush para o dia a dia, tenha sempre também no armário uma malha, ou vestidinho mais fresquinho. Caso seja menina, compre meias legging, aí você sempre vai deixar o bebê quentinho ao usar vestidinhos.

Tanto para o menino ou menina, tenha sempre uma blusinha de mangas compridas branca, assim caso esteja frio é uma peça sóbrea para sobrepor.
Hoje em dia existe uma grande variedade de meias e sapatinhos para recém nascidos. O certo, para não gastar muito é escolher os que combinam com roupinhas que você já tenha no armário do bebê, pois são coisas que se perde muito rápido.

Roupa de bebê

Para terminar, pense bem no conforto do seu neném quando for comprar a roupa de bebê, algumas tem broches, lacinhos, bichinhos e etc. Será que quando o neném for dormir vai incomodar? Ele se vira para todos os lados, e essa etiqueta, será que não incomoda, e esse jeans grosso, e esse botão grande? São coisas que devem ser analisadas na hora da compra, são até lindos, mas não adianta comprar e depois ter que sair arrancando tudo.

Veja algumas promoções de roupas de bebês nesta página em promoção e aproveite!

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.