0

Significado das Cores na Decoração de Casamento

A escolha das cores que vão ornamentar o grande dia pode influenciar no tipo de cerimônia e até mesmo refletir a sua personalidade. Você conhece os significados de cada cor na decoração do casamento?

Nesse ano de 2018, os casamentos estão inovando cada vez mais. As paletas de cores com tons escuros invadiram as igrejas e salões de festas. Cores que antes eram praticamente inutilizáveis nas cerimônias mais tradicionais. Ao escolher uma cor, o casal está além de mostrando os seus gostos estéticos, refletindo um pouco do seu temperamento e personalidade. Cada cor pode transmitir uma sensação diferente a sua família e amigos.

Para entender melhor o impacto que cada cor pode causar nos seus convidados, trazemos aqui algumas orientações de uma área da psicologia chamada psicodinâmica das cores, que estuda o impacto que cada cor tem no humor de quem a observa.

Branco

Eis a cor que primeiro aparece nas mentes quando se fala em uma festa de casamento. Eis a cor mais utilizada em vestidos de noiva. O branco é muito usado em casamentos por ser fortemente associado a inocência, pureza e franqueza. Ele transmite tranquilidade e equilíbrio, gerando uma sensação de bem estar aos seus convidados. No geral, o branco é utilizado como base na paleta de cores acompanhando outros tons. Ele combina muito bem com tons pastéis. Você também pode incutir modernidade adicionando o prata ou o ouro.

Azul

O azul é uma cor da paleta de cores frias e, assim como o branco supracitado, ele transmite tranquilidade. É uma cor que significa, principalmente, fidelidade e compromisso. É excelente para quem deseja começar uma vida nova. Há diversos tons de azul que você
pode apostar na hora de decorar a sua festa. Os tons mais escuros são mais adequados aos casamentos mais formais. Os tons mais claros permitem uma cerimônia mais descontraída. Um buquê de noiva com flores azuis pode ficar incrível!

Verde

Se você vai comemorar o seu casamento ao ar livre, como em um sítio, uma chácara ou mesmo na praia, o verde é uma das cores que mais pode arrasar. O verde é a cor do natural, da esperança, do espontâneo. E há uma variedade de tons de verde interessantes para serem investidos.

Vermelho

Eis uma outra cor bastante popular na escolha de noivos e noivas. O vermelho representa o amor, a energia e a vitalidade. As sensações que esta cor transmite são as mais diversas. As cores quentes sempre passam uma energia boa. Como o vermelho pode saturar a sua decoração, é ideal que você o use como cor complementar e não como o tom predominante na sua paleta de cores.

Rosa

Eis uma cor bastante delicada. A sua psicodinâmica aponta para o relaxamento. Casamentos cor de rosa são muito românticos. Você pode combiná-la com roxo, branco ou até tons metálicos, como o cinza ou o bronze. Os vestidos de noiva rosa, que saem do branco tradicional, também estão em alta neste ano. Sapatos cor de rosa também podem ficar incríveis no look da noiva.

Amarelo e laranja

Eis duas cores parecidas em termos de efeitos psicológicos sobre os seus convidados. São cores quentes e como dito anteriormente, energizam o ambiente com muita vida. Assim como dito sobre o vermelho, estas cores devem ser complementares a paleta e não devem ser elencadas como cores principais da decoração. Cores quentes devem ser sempre adjuvantes.

Roxo

Eis a cor do ano, aparecendo nos mais diversos casamentos. Ela dá um ar especial de glamour e tem um significado religioso. Essa cor estimula a espiritualidade criando um cenário mágico para a comemoração do grande dia. Os tons que casam com o roxo é o branco e o lilás. Você pode optar por um roxo mais escuro para uma cerimônia mais formal, mas os tons claros também não deixam a desejar.

Bronze

O bronze casa muito bem com o amarelo. Ele é perfeito para você que deseja decorar um casamento com a temática retrô ou vintage. Ele transmite firmeza, sofisticação e elegância. Sem dúvidas, pode ser usado
tanto em festas durante o dia quanto a noite. É uma cor coringa que pode ficar boa em diversos tipos de casamento. O ideal é utilizá-lo como cor secundária na paleta de cores apenas o colocando em detalhes e enfeites.

E aí, decidiu qual as cores que você vai usar no grande dia? Comenta pra gente!

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.