0

Sites de relacionamento – Como se relacionar sem afetar seu casamento

Se você faz parte de sites de relacionamento, é muito bom tomar certos cuidados, pois esta poderosa ferramenta de comunicação é uma faca de dois gumes. Da mesma forma que coloca você fica em contato com pessoas queridas que estão distantes por algum motivo, ela também pode te prejudicar de diversas formas e também atrair outras pessoas que talvez você preferisse não reencontrar como ex namorados por exemplo.

Se você não quer que os sites de relacionamento seja um problema ou uma ameaça para o seu casamento, siga alguns conselhos abaixo.

Atualmente perdemos mais tempo navegando na internet, em sites de relacionamento do que dando atenção para nosso parceiro ou filhos.

Basta analisarmos a quantidade de tempo em que passamos em frente do computador, esse tempo que gastamos na net, seja realizando algo produtivo ou participando dos sites de relacionamento, pode colocar sua vida conjugal e familiar em uma situação bastante crítica Estudos indicam que o número de pessoas com casamentos afetados, com a chamada traição cibernética, e o distanciamento entre pais e filhos está crescendo cada vez mais e prejudicando a vida e o relacionamento de muitas famílias.

sites de relacionamento

A primeira coisa que tem que ser feita para se buscar um relacionamento saudável é a comunicação. Essa questão envolve transmitir e receber, aceitar as críticas e também tentar resolvê-las.

Para haver comunicação é necessário que se tenha uma sintonia entre as duas pessoas. E uma perfeita sintonia só é possível quando há confiança, compreensão e respeito. A maioria das pessoas possuem deficiências em alguma área na vida, e muitas vezes o isolamento, a solidão, a falta de comunicação e a transparência no casamento acarreta perigos para todos da família. Por esse motivo devemos ter muita cautela com o espaço que damos aos sites de relacionamento na nossa vida. As coisas que podem começar “sem querer” pode se transformar num pesadelo para ambos os lados.

sites de relacionamentoo

É lógico que não é a internet que estraga os relacionamentos, porém a verdade é que ela vem potencializando o estrago causado. O uso da internet já se tornou um dos assuntos inescapáveis na vida dos casais, além de dinheiro, valores morais, quem fica com o controle remoto. Com isso é preciso existir um ponto em que o casal atente para esse tipo de problema e busque soluções para resolvê-lo.

sites

Psicólogos aconselham que para evitar qualquer tipo de traição faça valer no dia a dia os votos do seu amor no dia do seu casamento. Procure tornar seu casamento o mais feliz que ele possa ser, afinal foi aquela pessoa que você escolheu para estar ao seu lado. Existem estratégias eficazes para tornar feliz aquele casamento e não precisa chegar ao nível em que o parceiro busque em outras pessoas apoio,companheirismo, sexo e carinho, de forma geral são coisas em que ele pode encontrar em você mesmo.

Para evitar que o seu parceiro lhe traia, use de sua inteligência emocional, saia do mundo da idealização onde as pessoas mostram ser o que na verdade não são, fuja desse mundo virtual, e viva no mundo real onde aceitar o outro tal, como ele é na verdade, cheio de defeitos e manias, e busque sempre reconhecer com carinho e humildade que mudanças podem acontecer.

sites de relacionamento

Mesmo com todo esse avanço da tecnologia, talvez a essência dos relacionamentos nunca se altere. As pessoas agora se conhecem pela internet, mas elas ainda se encontram e namoram cara a cara. O fato é que o cérebro, e o coração, nunca vai mudar por causa das novas tecnologias e existe sim, maneiras saudáveis de fazer novas amizades em comum sem afetar o relacionamento.

E você, o que acha? Seu casamento foi prejudicado por seu parceiro fazer parte de sites de relacionamento? Já parou para pensar se é valido perder tanto tempo com uma pessoa que mal conhecemos, sendo que quem nos ama mesmo está ali do seu lado o tempo todo? Na verdade não percebemos até que deixamos algo afetar e corremos o risco de perder.

Redes sociais

Evite que esses acontecimentos do espaço virtual afetem a sua relação, se o parceiro não aprova esse tipo de prática, não faça, um bom diálogo isso se resolve de maneira muito simples. Privilegie a confiança, o amor e o diálogo com quem você ama e não deixe que um mal-entendido provocado pela rede abale o seu relacionamento.

A tecnologia, a internet chega nos nossos lares com o intuito de nos auxiliar, para nos conectar com coisas que nem imaginávamos ser possível, mas não permita que ela nos separe do que temos de mais valioso, nós mesmos e nossas relações pessoais verdadeiras, com marido, filho, irmão e etc.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.