0

Viagens para Casal – Como aproveitar as compras coletivas

Uma das tendências de lazer para casais são os sites de compras coletivas. Websites como Peixe Urbano, Imperdível, Clube do Desconto, Groupon, entre outros, promovem ações um tanto quanto curiosa: vendem ótimas viagens com até 90% de desconto.

Compras coletivas para viagens

A idéia é baseada no princípio da compra coletiva, ou seja, se várias pessoas comprarem, a empresa cede desconto para todo mundo. Assim, o site funciona como uma espécie de intermediário entre consumidor e ofertante. O interessante, é que cada vez mais, casais têm tido o hábito de comprar coletivamente, o que acarreta uma boa economia nas finanças e proporciona ótimas viagens. É rápido, seguro e eficaz.

Descontos em viagens para casal

Descontos em viagens para casal

A prática veio dos Estados Unidos e está ganhando muitos adeptos no Brasil. Geralmente, casais que querem mudar um pouco a rotina da vida de casados. É aí que reside esta dica para casais: ficar de olho nas promoções coletivas e aproveitar a que mais lhe agrade. E não é conversa mole, quando você compra a viagem ou o pacote de turismo, a empresa fornecedora vai lhe atender normalmente sem quaisquer ausências de regalias. Portanto, é escolher sua viagem à dois e arrumar as malas! Afinal, com este tipo de compra você não precisar sair gastando de imediato e terá tempo para a programação financeira.

Viajar é uma ótima idéia para comemorar a data de casamento, a chegada do filho, a promoção no emprego, ou somente para agradar o marido ou a esposa e também para relaxar. Que casal não quer um tempinho só dele para namorar? Siga as dicas abaixo, que não tem erro:

Dicas de Viagens

– Saiba procurar sua viagem: Geralmente os sites de compra coletiva têm uma seção especial para viagens, ou seja, uma página. Caso não seja assim, o site irá pedir para que você escolha sua cidade, neste caso você deve selecionar “Ofertas Nacionais”, pois viagens são ofertadas para o país inteiro.

– Não se impressione: Apesar de existirem várias ofertas de viagens com o melhor hotel da região, o mais completo café da manhã ou o melhor quarto, é medida de precaução verificar alguns pontos antes de comprar a viagem. Primeiro, verifique a distância entre o hotel/pousada/chalé até o centro da região ou da praia. Afinal, se vocês dois terão de gastar com transporte, a oferta pode não sair tão econômica assim. Também vale procurar referências do local de hospedagem visitando o site oficial ou até mesmo digitando o nome no Google e analisando o resultado.

-Faça as contas direito: Você e seu marido/esposa entraram no site de compras e viram aquela oferta maravilhosa para o México. No pacote está incluso: passagem, hospedagem e café da manhã. Mas o que vocês irão gastar com passeios turísticos, eventuais compras, almoços e jantas? Vale à pena pesquisar antes de sair comprando ofertas internacionais para comemorar o casamento. Afinal, uma viagem de casal deve ser uma segunda lua de mel e não um período de estresses e desentendimentos.

-Divulgue a oferta que você escolheu: Isso mesmo, a dica é divulgar para os casais amigos a viagem que você comprou. Desta forma, vocês podem ir todos juntos e tirar um fim de semana só para relaxar em boa companhia.

-Fique de olho na disponibilidade da oferta: Participar de compras coletivas não é só comprar uma oferta e ponto final. Para a oferta valer, isto é, para que você possa utilizar o serviço, é necessário que um número X de pessoas a comprem. Caso isto não ocorra (o que é raro), o site deixará o valor pago disponível como créditos para você comprar outra oferta que lhe interesse.

Descontos em viagens em compra coletivas

Descontos em viagens em compra coletivas


– Cuidado aos escolher a quantidade: No processo de compra você pode escolher em comprar a oferta mais de uma vez, para quem sabe, presentear alguém. Cuidado ao selecionar a opção correta, pois um momento de distração pode lhe render prejuízo, e o que era pra ser economia vira preocupação.

-Guarde seu comprovante: Após a compra ser efetuada, você receberá um número referente à sua oferta. O site o guardará em seu cadastro, mas é melhor que você o imprima e leve-o junto no dia da viagem.

-Faça sua reserva com antecedência: Geralmente as ofertas de viagens para casais têm longa duração, ou seja, o casal tem meses para escolher a data da viagem. Por um lado isto é bom, pois você pode se programar com calma. Por outro é ruim, pois você deixa passar o tempo e quando vai fazer sua reserva dias antes de vencer a validade da compra, tem milhares de casais na mesma situação e a reserva pode ficar um pouco conturbada.

-Leia as regras: toda oferta de viagem para casais tem algumas regras que já vêm especificadas logo na página de divulgação, antes mesmo de efetuar a compra final.  Regras do tipo: sem café da manhã, estacionamento incluso e reservar até o dia X são bem comuns. Portanto, leia com atenção as regras da oferta que você escolheu.

Gostou das dicas? É uma ótima maneira de fazer turismo pelo Brasil, viajar barato, economizar e aproveitar mais ainda a vida de casado.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social
.

ARTIGOS RELACIONADOS

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.